Como temos compromisso com nossos clientes, o minimo que podemos fazer é passar confinça e credibilidade a vocês veja abaixo mais dicas importantes que devem ser estudadas antes de adiquirir seu veículo!:
:
Carro de praça
Atenção com os veículos brancos que tenha o Y como a segunda letra da placa, ex: BYA, BYG. Geralmente os taxistas vendem para particulares para conseguir um valor maior, mas seus carros são mais desgastados e rodados
Carro de leilão:
Atenção com carros oferecidos sem manual do proprietário, carros em que o dono está com o mesmo há pouco tempo. Podem ser procedentes deste tipo de comércio. São carros mal cuidados, muitas vezes sofreram colisões graves, pessoas morreram neles.
Porte de IPVA e seguro de veículo deixa de ser obrigatório
Os motoristas não precisam mais portar os comprovantes de pagamento do IPVA e do seguro obrigatório. A regra está em vigor desde 13/11/2006.
A determinação consta da resolução nº 205, do Conselho Nacional de Trânsito. Assim, os motoristas terão de portar apenas a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Devido à dificuldade na fiscalização, não será mais permitido o uso de cópia autenticada do CRLV --só do original. As cópias autenticadas serão admitidas até 15 de abril de 2007.
Quem não tiver o original do CRLV cometerá infração leve, estando sujeito à multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira. Além disso, poderá ter o veículo retido pela fiscalização de trânsito.
TENHA ATENÇÃO COM MOTORES
Motores VW
A diferença visual entre os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 da Volkswagen está no código gravado, em alto relevo, entre o distribuidor e a bomba de combustível. Os códigos usados pela montadora nesses motores são:
1.6 a gasolina, UNC
1.6 a álcool, UPC
1.8 a gasolina, UDC
1.8 a álcool, UEC
2.0 a gasolina, UQD
2.0 a álcool, URB
Motores Peugeot
A únicas diferenças entre o 206 1.6 importado com 8V (90 cv) e o nacional de 16V são os adesivos
"16V" em vermelho na tampa traseira, e o "110 cv" na lateral do nacional.
Honda Fit
A única diferença externa entre o Honda Fit 1.3 e o 1.5 está no logotipo. O ponto do "i" é azul na traseira do 1.5 e vermelho no 1.3.
Formação de Borra no Motor
Cuide bem do motor do seu carro para não originar a formação de borra (óleo pastoso). Hoje com os motores modernos, qualquer deslize na manutenção é mais perigoso que nos motores mais antigos (AP e AE por exemplo).
CCor da Fumaça
A coloração da fumaça pode indicar o problema no veículo. Se for cinza-azulada, o motor pode estar queimando óleo junto com a gasolina, por desgaste em retentor de válvulas ou nos anéis de pistões, o lubrificante invade a câmara de combustão.
Se a coloração for escura, é sinal que a mistura ar-combustível está muito rica em gasolina e o resultado é uma queima incompleta. Nos momentos iniciais de funcionamento do motor, é natural que saia um pouco de fumaça branca, vapor de água, sobretudo em modelos a álcool e sob baixa temperatura externa. Após alguns minutos de funcionamento, o escapamento está aquecido e a água condensada evapora-se por completo.
Motor falhando ou morrendo no ponto morto
Quando o motor começa a engasgar ou morrer em ponto morto, é sinal de que o sistema de injeção eletrônica está com algum problema. O defeito mais comum é o entupimento do motor de passo, também conhecido como atuador da marcha lenta.
Sua função é controlar o fluxo de ar que vai para o motor em situação de repouso, isto é, câmbio em ponto morto e sem pressão no pedal do acelerador.
Com o tempo, a peça acumula sujeira que dificulta a passagem do ar e o motor passa a afogar por trabalhar com muito combustível e pouco ar. O defeito é bem frequente.
A substituição da peça é simples, mas requer uma checagem da programação do módulo da injeção.